Ouvidoria


Ouvidoria

Ouvidoria

A Ouvidoria do Serviço Social do Comércio – Sesc, Departamento Regional da Paraíba, tem o objetivo de garantir o diálogo entre o Sesc, os Trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e o público em geral, por meio das manifestações recebidas visando fomentar e promover a melhoria contínua do atendimento e da gestão deste Departamento Regional.

Quando procurar a Ouvidoria

A Ouvidoria é o próximo passo a ser dado depois de terem sido esgotadas todas as instâncias imediatas de atendimento ao manifestante, por outros canais de atendimento do Sesc Paraíba, necessitando assim de apreciação superior para conclusão.

Compete à Ouvidoria

  • Identificar e propor alternativas para a solução das demandas apresentadas;
  • Mediar conflitos e atuar como facilitador do diálogo entre clientes/funcionários e a instituição;
  • Tratar todas as manifestações, comprometendo-se a acompanhar sua movimentação interna, respeitando os prazos de até 02 dias para resposta do trâmite interno e até 15 dias para a resposta final do atendimento, salvo em casos que exijam análise com prazo superior, desde que informado ao manifestante, garantindo a confidencialidade dos dados e o sigilo.

Tipos de Manifestações

  • Sugestões – manifestações que contenham propostas de ações/ou projetos considerados úteis à melhoria dos serviços ou processos executados pela instituição;
  • Elogios – manifestações que demonstrem satisfação ou agradecimento por serviços prestados pela instituição e/ou seus colaboradores;
  • Denúncias – manifestações contendo informação de irregularidades ocorridas na administração, ou de exercício negligente ou abusivo dos cargos e funções, ou prática de atos que venham ferir a ética e a legislação do Sesc;
  • Reclamações – manifestações contendo desagrado ou protesto a respeito de qualquer serviço prestado, ação ou omissão da instituição e/ou de seus funcionários.
  • Denúncia anônima – Nestes casos o manifestante que não queira informar seus dados, não irá receber o número de protocolo, nem poderá acompanhar a sua manifestação.

Outros Canais de comunicação com a Ouvidoria do Sesc Paraíba

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