TSI realiza campanha de doação de fraldas com idosos

Nesta semana, o Trabalho Social com Idosos realizou a entrega de mais de cem pacotes de fraldas oriundos da arrecadação feita pelos idosos das turmas de dança, coral e artesanato, obtidos através de uma gincana virtual. As doações foram destinadas às instituições de longa permanência, as beneficiadas foram a Casa da Divina Misericórdia, Nosso Lar e Aspam.

Os idosos mobilizaram suas famílias, amigos e vizinhos, e suas casas se tornaram ponto de solidariedade com a adesão das pessoas que doavam as fraldas geriátricas. O Sesc disponibilizou equipe para buscar as arrecadações, como também, os idosos que se sentiam seguram, deixavam o material na unidade. A ação contou com a participação de mais de trinta idosos.

Todos os anos o grupo de idosos realiza a gincana de forma presencial, mas desde março de 2020, as atividades tiveram que ser adaptadas por conta da pandemia, passando a acontecer de forma virtual através de aplicativos de mensagens, plataformas de reunião, redes sociais, entre tantas outas possibilidades.