Sesc trabalha o tema do Natal com alunos do projeto Criar Sesc em Patos

Durante toda a semana, o Sesc realizou junto aos alunos do projeto Criar Sesc, na unidade de Patos, ações que abordam uma das festas mais importantes do ano: o Natal. A iniciativas aconteceram inseridas na programação do ensino remoto.

De segunda a sexta, os alunos puderam trabalhar o tema através do vídeo O Primeiro Natal- a história do Natal contadas pelas crianças. A atividade teve por objetivo despertar sentimentos de solidariedade e união, valorizando a convivência; além de proporcionar a conversa em família acerca dos valores que lembram o natal e suas origens.

Criar Sesc

O Criar Sesc, antes denominado de Programa Habilidades de Estudo – PHE, foi implantado em 1982 com uma proposta de auxiliar os estudantes – filhos de trabalhadores do comércio – em suas atividades curriculares em diferentes regiões do Brasil para colaborar com o processo educativo da Educação Formal vivenciado na escola. Atualmente o projeto se reposiciona para atender integralmente as infâncias. Os principais eixos do projeto são o reconhecimento da importância do território como espaço formativo, da brincadeira como linguagem e forma de conhecimento da criança, a centralidade da participação e da diversidade, a inclusão, a transdisciplinaridade como princípio organizador das propostas.