Sesc retoma atividades com idosos em Campina Grande

Em Campina Grande, as reuniões presenciais do Trabalho Social com Idosos desenvolvido pelo Sesc estão sendo retomadas de forma gradativa. Os encontros acontecem obedecendo todos os protocolos sanitários, como o distanciamento, uso de máscara e álcool 70%. No encontro presencial desta semana, o tema trabalhado foi direcionado às habilidades motoras e psíquicas, exercitando a memória e a imaginação com jogos de mímicas e adivinhações, além de exercícios físicos, desenvolvidos pela educadora física Carla Arruda, que estimularam a circulação e oxigenação sanguínea, além de alongamento corporal.

O Sesc desenvolve, de forma pioneira no Brasil, o Trabalho Social com Idosos (TSI). O projeto tem, entre seus objetivos, oferecer uma melhor qualidade de vida à terceira idade através de reuniões, passeios, viagens, palestras e demais atividades em grupo. Os momentos visam a participação e integração de todos, sempre utilizando metodologias que atendem às demandas de um envelhecimento saudável e ativo.

Com as reuniões sistemáticas, a instituição proporciona interação social entre os participantes, funcionando como um potencial impulsionador em manter e equilibrar a saúde psicológica e física, além de criar e fortalecer amizades e promover o compartilhamento de conhecimentos e troca de experiências. Pensando nos que optaram por permanecer em casa, o Sesc mantém também os encontros online, sempre às terças-feiras, as 15h, utilizando a plataforma Google Meet.

Sobre o Trabalho Social com Idosos

Reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Trabalho Social com Idosos acontece no Sesc há mais de 40 anos e atende anualmente 60 mil pessoas em todo o país. Além de resgatar o valor social dos idosos, as ações do Sesc privilegiam a cidadania e a educação por meio de projetos adaptados às diferentes culturas das regiões.