Sesc realiza oficina virtual de construção de brinquedos populares

O Sesc Paraíba realiza neste domingo, 22, às 9h, uma oficina voltada para o público infantil. Em mais uma etapa do projeto Mais Lazer, a instituição ensina as crianças como construir seus próprios brinquedos populares. A condução da oficina será feita pelo professor Leneeton Oliveira, e o acesso é gratuito e aberto a quaisquer interessados. A oficina estará disponível no canal do YouTube da instituição: www.youtube.com/sescparaiba.

Para o professor, o momento é importante para resgatar brinquedos e brincadeiras da infância. “A tecnologia é algo que trouxe muitas coisas boas, mas deixou no passado outras coisas que são muito ricas culturalmente, e a nossa proposta é fazer o resgate a essas memórias”, destacou. Na oficina, a criançada vai aprender a confeccionar barcos com palitos de picolé, balangandã, armação para bolas de sabão, vai-e-vem e um bilboquê. É importante que, por utilizar produtos de artesanato, é importante a supervisão e auxílio de um adulto na confecção dos brinquedos.

A ação integra mais uma etapa do projeto Sesc Mais Lazer, que através de palestras, oficinas e interações com o público, busca levar atividades de lazer, descontração e educação para crianças, jovens e adultos nos momentos de descanso, sempre de forma envolvente e dinâmica. Mais informações podem ser obtidas no site www.sescpb.com.br.