Sesc realiza Copa de Basquete e AVAB 28+ leva a taça

O Sesc Paraíba realizou, no último sábado, 27, mais uma edição da Copa Sesc de Basquete na cidade de Campina Grande. Entre as equipes participantes, o campeonato consagrou como campeão o time da AVAB 28+, que levou para casa o troféu. O evento foi realizado no ginásio do Sesc Açude Velho, gratuito e aberto ao público, seguindo todos os protocolos sanitários no combate à pandemia decorrente da Covid-19.

O segundo lugar ficou com o time PARK. O clima da competição fluiu de forma harmoniosa e amistosa, prevalecendo o sentimento de confraternização e reencontro. As equipes não entravam em quadra para competição há praticamente dois anos.

Participaram do evento, as equipes representantes da AVAB 28+, AVAB 50+, CAIC e PARK. A prática esportiva funciona como um elemento de inclusão sociocultural, transformando o cidadão em um importante agente na construção da cidadania, além de desenvolver habilidades motoras especializadas, trabalhando o domínio corporal, flexibilidade, equilíbrio, como também o reconhecimento e aprendizado dos valores do esporte e da vida em sociedade.