Sesc realiza atividades em comemoração ao aniversário de Cajazeiras

Em alusão à emancipação política da cidade de Cajazeiras e celebração dos seus 158 anos, a unidade do Sesc em Cajazeiras realizou atividades assíncronas com encaminhamento de atividades impressas para seus alunos sobre a temática.

Com os alunos do projeto Criar Sesc foi realizada, de forma remota, a apresentação de um pequeno texto, que fala sobre a fundação da cidade. Como atividades, os alunos realizaram uma interpretação textual e a construção de um mosaico da bandeira da cidade.

Outra atividade desenvolvida pelos educandos foi a produção da receita de um bolo de cajá, fruta advinda da cajazeira, árvore a qual deu origem ao nome da cidade, pois, na época de sua fundação, existiam diversas cajazeiras, localizadas por toda fazenda, que depois passou a ser a cidade de Cajazeiras. Após a produção da receita, os alunos precificaram o bolo de cajá, levando em consideração os custos de cada insumo.

A atividade com a receita também foi desenvolvida com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi trabalhada a receita de mousse de cajá e, posteriormente, sua precificação. O trabalho com a produção de receitas no Sesc em Cajazeiras é uma forma de complementação da renda de muitos dos alunos da EJA, especialmente no período de festividades na cidade.

Também foram explorados os pontos turísticos da cidade, por meio de imagens enviadas anexadas nas atividades impressas. Além disso, foi feita uma atividade sobre localização, que trabalhou com o mapa da cidade de Cajazeiras. Por último, foi realizada uma atividade sobre o hino e a bandeira da cidade de Cajazeiras.