Sesc realiza ações por meio do Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc em Campina Grande

Na última semana, na quinta e sexta-feira, dias 4 e 5, o Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc realizou algumas ações de cunho social e de cidadania, em Campina Grande. Foram doações e instruções a instituições cadastradas e beneficiadas pelo programa na cidade.

Na manhã da última quarta-feira, 4, o programa recebeu a doação de mais de três toneladas e meia de tangerinas que foram encaminhadas a 18 gestores, beneficiando mais de 6.000 pessoas. Já na tarde da sexta, dia 5, a Assistente Social, Janier Araújo, e o Nutricionista da instituição, Jefferson Diniz, visitaram a Casa de Acolhida Rosa Mística para abordar a atuação do programa, benefícios, direitos e deveres. Na oportunidade foram esclarecidos sobre a abrangência do programa, como também a importância das ações do Sesc como agente social na comunidade.

Logo após as colocações dos profissionais foi aberta uma roda de conversa com relatos de pessoas agraciadas pelo Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc. Na ocasião, a senhora Maria José Bezerra (51), moradora do Sítio Izidro, em Campina Grande, falou sobre a emoção de, em dezembro do ano passado, ter recebido a doação do Chester. “Foi o nosso prato principal. Caso o Sesc não tivesse lembrado da gente, minha mesa não teria nenhuma “mistura” para a Ceia e naquele dia. Eu e meus 11 filhos tivemos uma refeição digna, onde agradecemos a Deus por ter aquela riqueza e também pela vida de todos que trabalham no Sesc”, afirmou a beneficiada.

A tangerina é uma rica fonte de Vitamina AVitamina C, vitamina B1 e B2, bioflavonóides, folato (semelhante ao  Ácido Fólico) e sais minerais, como o Potássio, o cálcio, o  Fósforo e o Magnésio. Também age na prevenção do câncer de fígado, por conter carotenoides em sua composição. Em Campina Grande, o programa atende mais de 100 instituições cadastradas e tem feito a diferença no dia a dia das famílias beneficiadas.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc é uma rede Nacional de Banco de Alimentos, formado por mais de 3.000 parceiros, nacionalmente, que doam o que lhes é excedente ou estão fora do padrão comercial, porém em condições próprias para o consumo imediato. O programa atende, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas.