Sesc Paraíba expõe obras de Maycon Albuquerque em mais uma etapa do ExpoSesc

            O Sesc Paraíba realiza, em novembro, mais uma etapa do ExpoSesc, calendário de artes visuais que destaca artistas paraibanos. Desta vez, a exposição Concluído, inaugurado e funcionando…, do artista Maycon Albuquerque, entra em cartaz no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, com visitação aberta e gratuita a quaisquer interessados. Além da exposição presencial, as obras também ficarão expostas de forma online no site www.sescpb.com.br.

            A série de nove peças intitulada Concluído, inaugurado e funcionando… se situa em uma linguagem híbrida entre fotografia, escultura, gravura e instalação, trazendo uma crítica ao estado de negligência no qual se encontra o que seria o Centro de Artes e Cultura em João Pessoa. Este Centro de Artes e Cultura é o reflexo do abandono e sucateamento da cultura no Brasil, seja devido à falta de investimentos e incentivos governamentais ou pela arte não ser tratada com a devida importância.

            Maycon Albuquerque é artista visual e curador, formado pela Universidade Federal da Paraíba. O seu eixo de trabalho gira em torno da arte política, buscando produzir efeitos nas estruturas de poder, sejam para sua transformação ou para sua manutenção, tendo a falta de políticas público-culturais e as suas implicações para com a sociedade como um tema recorrente. Tem experiência com História da Arte Paraibana, fruto de seu estágio na Pinacoteca UFPB, Sala Acervo Hermano José e também experiências nas Galerias Lavandeira (UFPB) e Archidy Picado (FUNESC). Foi premiado nos editais Arte em Toda Parte (FUNARTE), Amelinha Theorga e Cultura (Web Secult/PB).

            O Sesc Cabo Branco está localizado na Avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco, em João Pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3219-3400.