Sesc orienta trabalhadores sobre prevenção contra doenças crônicas em João Pessoa

Nesta quarta e quinta-feira, 28 e 29, o Núcleo de Saúde do Comércio (Nusoc) estará presente no Restaurante Questão de Sabor desenvolvendo ações de educação em saúde junto aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de João Pessoa. A iniciativa acontece das 11h às 13h, com o objetivo de conscientizar o público sobre as necessidades de combate as doenças crônicas não transmissíveis. Profissionais de enfermagem estarão no local realizando as orientações e oferecendo ações de saúde.

A iniciativa oferta também aos trabalhadores e visitantes serviços de aferição de pressão arterial e informações sobre doenças crônicas não transmissíveis: hipertensão, dislipidemia, diabetes e obesidade. Além das dicas, a ação visa reforçar aos participantes a importância de uma boa alimentação e exercícios físicos para uma vida mais saudável, diminuindo o risco para as doenças combatidas.

A campanha acontece com o objetivo de, através da assistência em saúde, possibilitar aos participantes acompanharem as modificações que ocorrem em sua saúde e identificar os casos que inspirem cuidados especiais. Mais informações sobre as ações desenvolvidas pelo Nusoc podem ser obtidas pelo telefone (83) 98174-2501. O setor fica localizado na Avenida Dom Pedro I, 562 – Centro.

 NUSOC

O Núcleo de Saúde do Comércio (Nusoc) atende aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e público em geral, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O setor está localizado na rua Dom Pedro I, 576, Centro. As consultas médicas, de fonoaudiologia, fisioterapia e nutricionista são agendadas com hora marcada pelo contato (83) 98174-2501.