Sesc orienta colaboradores sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti

Nesta quinta-feira, 19, o Sesc Paraíba realiza mais uma edição do projeto Sesc Alerta, desta vez, na Escola Sesc Dom Ulrico. A partir das 11h, profissionais do Núcleo de Saúde do Comércio (Nusoc) realizam orientações, junto aos profissionais de limpeza da unidade de ensino, acerca do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O objetivo da ação é alertar os colaboradores sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti e as doenças que podem ser transmitidas por ele. Além disso, será realizada uma vistoria nos locais de possíveis focos das larvas do mosquito, promovendo orientações de manuseios, limpeza do ambiente e utilização de materiais necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Sesc Alerta

Através do projeto Sesc Alerta são desenvolvidas ações como palestras, orientações, exposições, vídeos e atividades lúdicas, planejadas e executadas pela equipe do Sesc para públicos de todas as idades. O objetivo é orientar sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, bem como as precauções para evitar as doenças causadas por ele, como a dengue, zika e chikugunya.