Sesc Mais Lazer realiza contação de história com o Boi de Fulia

O Sesc Paraíba realiza nesta terça, 29 de junho, mais uma etapa do projeto Sesc Mais Lazer. Desta vez, a ação convida a criançada para a contação de história do livro Boi de Fulia, do cearense Francisco Airton. A atividade acontece às 9h, de forma virtual e gratuita, através do canal oficial do YouTube do Sesc Paraíba.

O conto Boi de Fulia retrata o fascínio de um personagem apaixonado pelos contos e toadas do folguedo do boi que faz parte dos causos do sertão, e baseia-se em suas vivências de infância vividas por ele. Seu imaginário nos leva a uma viagem ao conto de uma forma que nos faz vivenciar o mundo do Boi de Fulia e seus personagens, cheios de músicas e traços da cultura popular, que leva a quem o assiste a voltar a sua infância.

Através de palestras, oficinas e interações com o público, o Sesc Mais Lazer busca levar atividades de lazer, descontração e educação para crianças, jovens e adultos nos momentos de descanso, sempre de forma envolvente e dinâmica. Neste mês de junho, o projeto realizou duas ações alusivas ao São João. Para conferir a apresentação da história Boi de Fulia, os interessados devem acessar o canal do YouTube do Sesc Paraíba.