Sesc lança edital para o Encontro Regional da Música de Raiz

O Sesc Paraíba está com edital aberto para recebimento de propostas que irão compor a programação de mais uma edição do Encontro Regional da Música de Raiz. O projeto promove apresentações musicais da tradição oral e escrita, além de oficinas.

Neste ano, o evento acontece no formato digital e as apresentações serão exibidas nos canais digitais do Sesc Paraíba. As inscrições ocorrem até o dia 23 de outubro e a divulgação dos resultados, no dia 30 do mesmo mês; as gravações acontecem entre 10 e 16 de novembro e a veiculação do material, entre 22 e 26 de novembro.

Os projetos selecionados farão uma apresentação virtual, conforme cronograma previamente elaborado pelo Sesc Paraíba, porém, o material exibido ficará exposto nos canais digitais do Sesc por seis meses. Já as oficinas oferecidas pelo projeto serão remotas e síncronas.

Realizar uma programação virtual de cultura, na linguagem da tradição oral e escrita da Região Nordeste, apresentando coco, maracatu, marujada, emboladas de coco, repentistas, aboiadores, congos, bandas de pífano, cavalo marinho e cantos de trabalho proporciona ao público paraibano e de outros estados o acesso democrático aos bens culturais e, além de valorizar a memória cultural de um território, fomenta a cena da música de tradição brasileira.

Serviço:

Inscrições até o dia: 23/10/2021

Análise e avaliação das propostas: 26 a 29/10/2021

Divulgação dos resultados: 30/10/2021

Período das gravações: 10 a 16/11/2021

Período da veiculação dos vídeos: 22 a 26/11/2021