Sesc inscreve para oficina literária com Cláudia Lage

O Sesc Paraíba realiza na próxima semana a oficina literária com tema Caminhos da palavra e da imagem.  A atividade faz parte do Projeto Arte da Palavra e acontece de 5 a 9 de julho, tendo como convidada ministrante a escritora Cláudia Lage (RJ). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/OficinaClaudiaLage. Os encontros acontecerão pela plataforma Google Meet, das 19h às 21h.

A proposta da oficina é desenvolver a escrita da ficção do conto e do roteiro por meio de exercícios e dos estímulos criativos, ao mesmo tempo em que será trabalhado as especificidades do “olhar literário” e do “olhar audiovisual”, assim como as diferentes linguagens de cada gênero. Independente do formato escolhido, a busca da voz narrativa pessoal é um dos principais objetivos da oficina, que dá particularidade à atenção, ao estilo e ao universo temático de cada aluno-escritor. Sendo assim, os participantes poderão adaptar uma obra literária para o audiovisual ou criar uma história própria no gênero de sua escolha.

Sobre a ministrante

Claudia Lage é carioca, escritora, roteirista, parecerista, consultora de ficção e professora de Escrita Criativa e de Roteiro audiovisual. Graduada em Teatro (UNI-Rio) e Letras – Port/Inglês/literaturas (UFF), também realizou Especialização – Dramaturgia (UNI-Rio) e Mestrado em Literatura (Puc-Rio). É autora do livro Labirinto da Palavra (Editora Record), com ensaios-crônicas sobre literatura e criação literária, que recebeu o Prêmio de Literatura de Brasília em 2014, além de ter sido finalista do Prêmio Portugal Telecom no mesmo ano.

O projeto

O Arte da Palavra é um projeto de circuito literário realizado pelo Sesc em todo o Brasil, com o objetivo de promover o intercâmbio de artistas e o incentivo a fruição literária. Originalmente presencial, este ano foi adaptado para ações no formato virtual, oferecendo ao público oficinas de criação literária, contações de histórias e mediações com escritores ministrantes.