Sesc inicia Encontro da Música Regional de Raiz nesta segunda

Tem início nesta segunda-feira, 13, o Encontro da Música Regional de Raiz que, por conta da pandemia de Covid-19, acontece no formato virtual, sendo exibido por plataformas digitais da instituição. A programação acontece até o dia 17 de dezembro, com dez apresentações musicais de grupos da Paraíba e de outros estados, selecionados por meio de edital. Após o período da mostra, a programação ficará disponível por 90 dias no canal do YouTube do Sesc Paraíba.

O encontro, que está na décima quinta edição, surgiu e cresceu como um importante instrumento de valorização e difusão da música da tradição oral e escrita, onde a cultura passada de geração a geração vai se perpetuando e expandindo. A partir das atividades desenvolvidas dentro do projeto que vão além de apresentações, oferecendo também as oficinas e vivências, foi possível estimular a criação de grupos contemporâneos que estão mantendo e ampliando a cultura da tradição de raízes nordestinas, a exemplo do Tirinete e Coqueiro Alto.

A expectativa é que no próximo ano a programação volte a ser presencial, levando a Praça da bandeira uma rica demonstração da beleza, do colorido e da energia da dança e da música regional de raiz.

Sobre o Projeto

O Encontro da Música Regional de Raiz chega a mais uma realização, com o objetivo de conservar, divulgar e difundir a tradição cultural oral e escrita, que costuma ser ofuscada pela mídia, inserindo na programação grupos e artistas que ainda produzem a mais pura música de raiz.

Programação

13 – 19h – Os Florianos do Pífano (PE)

         20h – Samba de Coco Irmãs Lopes (PE)

14 – 19h – Batuque Nagô (PB)

         20h – Mestre Lua (PE)

15 – 19h – O Canário do Império (PB)

         20h – Coco de seu Mané (PE)

16 – 19h – JB do Coco e Tirinete (PB)

         20h – Jerimum de Olinda (PE)

17 – 19h – As Calungas (PB)

        20h – Adiel Luna (PE)