Sesc comemora Dia dos Pais com atividades em Cajazeiras

Próximo domingo, dia 8 de agosto, é comemorado o Dia dos Pais e o Sesc desenvolve ações para celebrar a data na cidade de Cajazeiras. Alunos do projeto Criar Sesc e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) desenvolvem atividades alusivas ao dia, trabalhando o tema A importância da Figura Paterna.

Os alunos desenvolveram atividades impressas e participaram de uma oficina para confecção de pipas. O objetivo foi promover a socialização entre os adultos da EJA com os seus filhos, os quais alguns participam do projeto Criar Sesc.

 Os educandos que são pais realizaram a oficina com os seus filhos, em casa, e os que não são, foram convidados a realizar a oficina e doar o brinquedo para alguma criança. Além disso, os educandos escrevam um pouco sobre a pessoa que representou a figura paterna em sua vida.

Criar Sesc

O Criar Sesc é resultado da necessidade de valorização das infâncias e suas múltiplas experiências no território brasileiro. Assim, crianças de diferentes unidades de todo o país, matriculadas no Ensino Fundamental de escolas públicas ou privadas têm a oportunidade de vivenciar experiências de educação integral, que consideram as diferentes linguagens do brincar como forma de construir conhecimento.

Educação de Jovens e Adultos

No Sesc, a Educação de Jovens e Adultos – EJA tem o objetivo de possibilitar a continuidade dos estudos de milhares de brasileiros. Por intermédio do projeto Sesc Ler, a Instituição promove acesso à educação básica para trabalhadores do comércio, dependentes e a comunidade em geral, que não concluíram os estudos no tempo regular. Nos cursos de alfabetização, o Sesc adota metodologias educacionais sociais e construtivas que valorizam a cidadania de acordo com a realidade de cada aluno.