Sesc celebra a Semana do Envelhecimento com atividades durante a semana e tarde dançante nesta sexta-feira

Nesta semana, foi comemorada a Semana do Envelhecimento no Sesc Paraíba. As ações aconteceram em João Pessoa e em Campina Grande, com os seus respectivos grupos de Trabalho Social com Idosos, com atividades virtuais que convidaram os idosos para debates, palestras e momentos de lazer.

Reuniões Virtuais

Na terça-feira, dia 5, em João Pessoa, foi realizado um debate com a participação dos Presidentes do Conselho Municipal do Idoso, Carlos Fidelis e do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, Joilma Oliveira, que falaram sobre as competências dos referidos conselhos e sobre os 18 anos do Estatuto do Idoso. Já em Campina Grande, houve uma palestra com o tema Autoestima em tempos de pandemia, ministrada pela psicóloga do Sesc Paraíba, Andreza Fernandes.

Na quarta-feira, dia 6, foi realizado pelo Google Meet um Encontro Cultural com o Sesc Distrito Federal. Na ocasião, tanto o Sesc Paraíba quanto o Sesc Distrito Federal apresentaram um pouco de sua cultura regional. O Sesc Paraíba realizou uma apresentação de xaxado com os idosos; uma mesa com exposição de objetos que fazem parte do artesanato local paraibano, como panela de barro, sandália de couro, bordados e trabalhos em palha, além de uma mesa com a típica gastronomia da Paraíba, com alimentos como tapioca, cuscuz e macaxeira.

Tarde da Primavera

Na sexta-feira, 8, às 15h30, haverá uma tarde dançante, com música ao vivo e de forma virtual, transmitida pelo Youtube do Sesc Paraíba. A já tradicional Tarde da Primavera será em formato de live, aberta ao público e contará com a presença da Orquestra Sesc Dom Ulrico, com um repertório de músicas que agradam a todas as idades.