Sesc abre inscrições para a Escola Sesc de Artes Dramáticas no RJ

O Serviço Social do Comércio está em fase de implantação da Escola Sesc de Artes Dramáticas e está com inscrições abertas até o dia 31 de maio para formação da primeira turma. A escola se localiza na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e é dedicada à formação gratuita de atores/atrizes para atuação profissional nas artes cênicas, com ênfase no teatro. O interessado deve acessar o link https://escolasesc.net/esad/ para efetuar a inscrição. Para participar do processo seletivo os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio e ter mais de 18 (dezoito) anos completos no ato da inscrição.

Com um corpo de professores altamente capacitado nas áreas de interpretação, corpo, voz, história da arte e produção teatral, a escola valoriza as dramaturgias decoloniais, incentivando, sobretudo, o aprofundamento na produção teatral latino-americana. A Escola conta, ainda, com uma excelente estrutura de salas e equipamentos de ponta para realização das aulas, além de um teatro e um anfiteatro dentro do Polo. 

O curso é gratuito e será dividido em ciclos de estudos organizados em quatro semestres, com carga horária total de 1.450 horas e montagem cênica da formatura. Os aprovados no processo seletivo contam com bolsa de estudo integral com validade para os quatro semestres consecutivos, cobrindo as despesas relativas à instrução e materiais didáticos. Os custos com transporte e materiais de uso pessoal é por conta do aluno.