Rafael Chavez

Biografia

Rafael Chavez teve seu nascimento em 1996, na cidade de São Mamede, próximo a Santa Luzia, (cidade onde cresceu). Filho de uma pedagoga, passou seus primeiros 16 anos de vida morando nas escolas de sua mãe e concluiu o ensino médio em 2014.Logo depois, em 2015, entra para o curso de arquitetura e urbanismo, na cidade de João Pessoa, porém não termina e tranca o curso no sexto período, decidindo que iria seguir a carreira artística. Em 2018 se muda para o Rio de Janeiro, com o intuito de começar a ser independente financeiramente através de sua arte.

Rafael é um jovem artista trans não-binarie de formação autodidata, possui habilidades técnicas em escultura e pintura com uso de tinta acrílica e óleo. Sua poética e pesquisa vem se desenvolvendo a partir das relações entre corpo, paisagem e território, enfatizando as relações de pertencimento do sertão nordestino e das corporeidades queers e desviantes.

O Projeto

O Sesc utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.