Projeto Arte da Palavra realiza bate papo sobre poesia

Considerado o maior circuito literário do Brasil, o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras contempla as diferentes manifestações da palavra falada, promovendo debates com autores, oficinas e produção da escrita em todo país. A Paraíba faz parte deste circuito e recebe a poetisa sergipana Débora Arruda no próximo sábado, dia 17 de abril, às 15h. Na ocasião, ela irá conversar com o público virtual sobre o tema A democratização da poesia e das ruas. A atividade não requer inscrição prévia e será transmitida pela página https://www.facebook.com/artedapalavrasesc.

De forma sistemática e criteriosa, o projeto aproxima, em cada manifestação, a riqueza e multiplicidade de vozes, ideias e costumes, por meio de saraus, performances, slam poetry, repentes e outras manifestações que se multiplicam Brasil afora.

Durante o mês de março, recebemos duas ações do projeto, sendo uma oficina de histórias em quadrinhos com o artista visual Rhafael Ribeiro e a primeira etapa do Oralidades com Jairo Klein, que realizou uma performance sobre a obra EU, do poeta português Fernando Pessoa.

Sobre a convidada

Débora Arruda é autora do livro Coração despovoado, lançado pela editora Chita Cartonera e impulsiona movimentos de ocupação urbana através da literatura. É a poeta-organizadora do coletivo Sarau Debaixo; slammaster do Slam do Tabuleiro e atualmente constrói a Koletyva Mulungu.

Sobre o Circuito

O Circuito Oralidades pretende abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações.