Plataforma Cena promove debate sobre a construção de espetáculos

O projeto Plataforma Cena acontece desde agosto e segue até o dia 24 de setembro em formato totalmente digital, com 17 grupos teatrais.  Os grupos são os mesmos selecionados para a edição de 2020, que foi suspensa devido a restrições por conta da pandemia.  

Na programação desta segunda-feira (06), às 15h, no Youtube do Sesc Brasil, o Coletivo Tanz (PB) apresenta um vídeo-desmontagem que fala sobre o trabalho de idealização, produção e construção do espetáculo Terreiro Envergado, que lida com o espaço urbano como um rito passageiro da manifestação do “brinquedo beat” e dos intérpretes que, a partir de ações gestuais e jogos propostos pelos próprios atores, estabelecem estruturas que são compostas de brincadeiras. A mediação do debate será com o técnico de cultura do Sesc Paraíba, Álvaro Fernandes, e Mariana Pimentel, do Departamento Nacional do Sesc.

Na programação, o espectador tem acesso a vídeo-desmontagens que refletem o processo de construção dos espetáculos, exibidos sempre às 15h, no canal do Youtube Sesc Brasil. Acessando este link, será possível assistir a atividade.

Plataforma Cena

O projeto Plataforma Cena, que integra a programação do Palco Giratório, é desenvolvido em um ambiente digital que busca promover a produção de conhecimento e a reflexão na área das artes cênicas, tornando-se um espaço de convergência do pensamento e da memória.