Mostra Sesc Curumim encerra programação virtual marcada por sucesso com novo formato

A XVII Mostra Sesc Curumim de Teatro Infantil, que teve início em 28 de maio e seguiu até o dia 10 de junho, aconteceu, neste ano, em formato digital, sendo totalmente transmitida pelo canal do Sesc Paraíba no Youtube, alcançando mais de três mil acessos. A edição foi exitosa e contou em sua programação com apresentação de dez espetáculos, nove contações de história e seis oficinas lúdico educativas.

Assim, o projeto alcança o objetivo de promover a acessibilidade democrática à arte, mantendo a qualidade das produções e a segurança sanitária protocolada em tempos de pandemia. Para o Coordenador de Cultura do Sesc em Campina Grande, Álvaro Fernandes, foi um grande desafio adaptar um evento que é totalmente presencial ao formato virtual. “A adptação provocou receio a princípio, por ser um formato novo, mas com o início da programação fomos percebendo o aumento no número de visualizações e a aceitação do público que interagiu e elogiou a iniciativa”, afirmou o Coordenador. “O nosso objetivo de levar a cultura e democratizar seu acesso foi alcançado, além de termos dado continuidade aos 17 anos de realização da Mostra Curumim”, concluiu.

Os vídeos ficarão disponíveis para acesso no canal do Sesc Paraíba no YouTube até setembro deste ano, sendo possível assistir aos espetáculos, contações de histórias e oficinas lúdicas. Esta edição da Mostra Curumim contou com apoio das Prefeitura Municipais de Campina Grande, Esperança, Queimadas e Pombal, por meio de suas Secretarias de Educação. Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Sesc em Campina Grande, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 3341-5800.