Mesa Brasil Sesc realiza ações em Patos

Nos próximos dias, o Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc realiza três palestras com famílias de entidades mediadoras atendidas pelo programa. Na ocasião, serão abordados os desafios das famílias no contexto da pandemia. O enfoque principal da ação será nas políticas públicas disponíveis que foram – e ainda são – aliadas nesse processo de enfrentamento dos impactos sociais, econômicos, culturais e de saúde pública ocasionados pela pandemia da Covid-19.

As palestras acontecem nos dias 16, 17 e 27. No dia 16, será realizada com a Comunidade Católica Pérola Preciosa. No dia 17, com a Associação de Moradores do B. Sebastião. No dia 27, com a Associação de Moradores do Santo Antônio. O objetivo proposto pelo Programa Mesa Brasil Sesc é o de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, especialmente no que tange à segurança alimentar e nutricional de indivíduos em situação de vulnerabilidade, por meio da doação de alimentos, da promoção de ações educativas e da responsabilidade compartilhada entre doadores, entidades sociais e voluntários.

Em 2020, o programa do Sesc Paraíba distribuiu 1.667.842 quilos de alimentos, além de 235 mil itens de produtos diversos. Essas doações beneficiaram, aproximadamente, 134 mil pessoas atendidas pelas 354 instituições cadastradas nas unidades do Programa em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, com abrangência em 30 municípios.