Mesa Brasil doa mais de 16 toneladas de alimentos em Campina Grande

Considerado como um serviço essencial de combate à fome e ao desperdício, o Programa Mesa Brasil Sesc doou, nas primeiras semanas do mês de abril, mais de 16 toneladas de alimentos em Campina Grande. Com esta importante ação, foi possível beneficiar em média 18 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social na cidade e entorno.

As doações foram realizadas por parceiros da Empasa, de supermercados e alguns feirantes. Entre os principais alimentos repassados estavam tomate, batata inglesa, mamão e laranja que foram distribuídos a 45 instituições cadastradas ao Mesa Brasil alcançando centenas de famílias carentes.

O trabalho do Mesa Brasil é contínuo e vem sendo um diferencial na vida de pessoas que, principalmente neste período de mais de um ano de pandemia, encontram-se em elevado risco social e alimentar e, por inúmeras vezes, só tem o que servir à mesa os alimentos que recebem do Sesc, sejam perecíveis ou não perecíveis.  Desde o mês de fevereiro já foram doadas cerca de 105 toneladas de alimentos, alcançando mais de 74 mil pessoas em Campina Grande e região.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país.   O programa de segurança alimentar e nutricional tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas  ainda próprios para o consumo. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas.