Live do Projeto Conexão Turismo aborda o lazer no litoral paraibano

O Sesc Paraíba realiza nesta quarta-feira, 22, outra etapa do projeto virtual Conexão Turismo. Nesta live, são convidados quatro especialistas do turismo para debater o tema As opções de lazer no Litoral Paraibano. Participam deste bate-papo Diego Fernando, Guia de Turismo; Tharyk Vinícius, Coordenador de Lazer do Sesc Paraíba; Ismael Nunes, Turismólogo e Guia de Turismo; e Antônio Fernandes, proprietário da Paraíba Travel. A live acontece no Instagram @sescpb, a partir das 19h30, com a mediação de Helena Cristina, técnica do Turismo Social do Sesc.

O litoral paraibano pode ser dividido em três partes. Nas praias urbanas de João Pessoa, é possível aproveitar de um visual paradisíaco e águas calmas e mornas. O Litoral Sul possui diversos encantos, como estuários, falésias, praias selvagens e arrecifes que surpreendem os visitantes. Já no Litoral Norte, há a cidade portuária de Cabedelo, que oferece muitos passeios. É lá onde pode ser contemplado o pôr do Sol do Jacaré, no qual o músico Jurandir do Sax executa, há mais de 20 anos, o Bolero de Ravel nas águas do rio Paraíba. Há, ainda, diversas praias paradisíacas e aldeias indígenas que recebem turistas.

Sobre o projeto

A proposta do Conexão Turismo é realizar lives quinzenais sobre diversos temas e destinos turísticos no estado da Paraíba e em estados vizinhos, convidando profissionais de diversas áreas, como guias de turismo e anfitriões de unidades de hospedagem. Roteiros inovadores, pontos turísticos marcantes, imersões em comunidades indígenas, entre outros assuntos, já estão programados como temas dos próximos encontros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 99921-9106.