Idosos participam de mais uma edição do Chá com Palestra

Os idosos integrantes do Trabalho Social com Idosos desenvolvido pelo Sesc Paraíba participaram nesta quinta-feira, 15, de mais uma edição do projeto Chá com Palestra, desenvolvido pela equipe do Sesc Centro em João Pessoa. Devido à pandemia decorrente da Covid-19, o evento aconteceu de forma virtual, e reuniu 40 idosos, cada um em suas casas, para um momento de integração e aprendizado.

O tema desta edição foi os benefícios e finalidades de diversos tipos de chás. O momento foi conduzido pelo biólogo Júlio César, que conversou com os idosos sobre como cada planta age no organismo, os chás indicados para cada necessidade ou condição, as contraindicações e como preparar cada erva. Em suas casas, cada idoso preparou uma mesa para o chá da tarde, com comidas e bebidas de sua preferência.

Neste tempo de pandemia, os idosos não deixaram de ser beneficiados com as ações do Sesc, que passou a atender os participantes dos grupos de forma virtual. A instituição realiza palestras, rodas de conversas, gincana, concursos, apresentações culturais e muitas outras atividades online. Assim, o Sesc mantém o seu compromisso de levar inclusão e qualidade de vida à terceira idade, além da inserção no mundo das novas tecnologias.

O Trabalho Social com Idosos

O Sesc Paraíba foi pioneiro no trabalho voltado para a melhor idade, com ações voltadas não apenas para a recreação, mas sobretudo para a educação. Se antecipando ao Estatuto do Idoso, a instituição desde 1988 realiza o Trabalho Social com Idosos. Atualmente, 33 anos depois de sua criação, o TSI já conta com mais de 600 participantes em todo o estado. Desta forma, o Sesc afirma seu compromisso em ser um veículo de diálogo e promoção de políticas públicas que favoreçam grupos sociais com mais dificuldades às ações sociais.

01
02
03
04
05
06
08
07
09
10
previous arrow
next arrow