Flaw Mendes e Erik Kleiver inciam calendário de exposições do Sesc em 2021

O Sesc Paraíba iniciou a temporada de exposições que integram o calendário do projeto ExpoSesc 2021. O edital e a seleção de propostas aconteceram entre os meses de abril e maio, e as duas primeiras exposições acontecem a partir desta quinta-feira, 10 de junho. Representando João Pessoa, entra em cartaz a exposição Incomum, que apresenta as obras do artista Flaw Mendes, enquanto Campina Grande recebe Coisauniverso, do artista Erik Kleiver. A novidade deste ano é que as exposições acontecem de forma virtual, onde o visitante poderá, através do seu dispositivo, visitar toda a exposição e ver suas obras com detalhes sem sair de casa. As exposições estarão disponíveis virtualmente para visitação até o dia 9 de julho. O endereço para acesso é o www.sescpb.com.br/expo-sesc.

Incomum, do artista Flaw Mendes, é uma série de 15 obras que conta, no horizonte maior de sua abrangência, um modo de criar, de inventar e de reinventar possibilidades e de entender as coisas ordinárias do mundo social e transfigurá-las em extraordinárias. Mendes é um artista paraibano formado em Artes Visuais pelo Senac e Mestre em Artes Visuais pela UFPB/UFPE. Além da exposição virtual, as obras podem ser visitadas no Salão de Exposições do Sesc Cabo Branco, na capital.

Na exposição Coisauniverso, o artista Erik Kleiver traz experimentos de materiais e linguagens, trabalhando com pintura, desenho, colagem e técnica mista, e vem pondo em prática ideias que partem geralmente sem um fim numa linguagem específica, buscando a convergência de processos e gerando híbridos, em uma atmosfera de produção caótica, onde os resultados são os produtos finalizados, obras em processo ou mesmo o todo do processo de produção.

ExpoSesc

O ExpoSesc já se configura como o maior projeto de artes visuais da Paraíba, e tem como objetivo conceder espaço, público e visibilidade aos artistas paraibanos, tanto os que já são consagrados no cenário como os artistas emergentes que surgem a cada ano. De forma gratuita, o projeto forma um calendário de exposições ao longo do ano nas diversas linguagens – pintura, escultura, desenho, fotografia, instalação, entre outros -, e expõe as propostas selecionadas via edital em espaços dedicados nas cidade de João Pessoa e Campina Grande. Assim, o ExpoSesc assume o compromisso de difusão da produção e registro das artes visuais paraibanas, democratizando o acesso à cultura.