Confira os artistas selecionadas para a Bienal de Arte Contemporânea

O Sesc Paraíba divulgou nesta segunda, 13, o resultado dos artistas selecionadas via edital para a edição 2021 da Bienal de Arte Contemporânea. A curadoria das propostas inscritas aconteceu de 8 a 10 de setembro, e foi composta por membros de notório conhecimento no campo das artes visuais e/ou nas diretrizes do Sesc: Caroline Soares, analista de artes visuais do Departamento Nacional da instituição; Vone Petson Branquinho, promotor cultural em artes visuais do Sesc Tocatins; e Kelcy Mary Ferreira, produtora cultural e arte educadora.

No total, foram selecionados 16 artistas entre os 50 inscritos. Foram eles: Assuéria, Carlos Silva, Conceição Myllena, Edilson Parra, Flaw Mendes, Guto Oca, Jas-One, Karla Noronha, Luiz Barroso, Morgana Ceballos, Petrus Vinicius, Rebeca Souza, Tony Neto, Vanessa Dias, Yasmin Formiga e Zilmarc. Dentre os selecionados, cinco serão agraciados com o Prêmio Aquisição no valor de quatro mil reais cada, e os premiados serão divulgados na solenidade de abertura da exposição.

Em 2021, o projeto traz como tema Arte e Utopia: um olhar para um novo mundo, homenageando o artista paraibano Fabiano Gonper. Além de discutir olhares e novas perspectivas sobre o mundo pós-pandemia, a Bienal de Arte Contemporânea também tem como objetivo incentivar a produção de artistas emergentes paraibanos e colaborar na difusão de sua produção por meio da exposição coletiva.