Bienal de Arte Contemporânea 2021

Arte e utopia: um olhar para um novo mundo

 

O Sesc Paraíba vem contribuindo, ao longo dos anos, para formação de artistas e agentes culturais, para a difusão da produção artístico-cultural aos diferentes públicos e para o intercâmbio entre as diferentes regiões. A realização da Bienal de arte contemporânea, projeto já reconhecido na cena das artes visuais do estado, fortalece a imagem da instituição além de movimentar o sistema produtivo da cultura, contribui para a formação da sólida Coleção de Arte do Sesc Paraíba, que atualmente apresenta um recorte significativo e histórico da produção artística regional.

 

Nesse momento enfrentamos uma pandemia e vemos um mundo tão plural vitimado pela devastação de um mesmo vírus. Assim, fomos obrigados a desacelerar o ritmo para se adequar as novas necessidades e pensar estratégias de sobrevivência para essa nova realidade que nos foi imposta. O presente nos conclama a uma reflexão intimista e ao mesmo tempo coletiva. Nos coloca a repensar valores, afetividades, anseios e desejos para o futuro. Diante disso, o Sesc Paraíba propõe, através de sua Bienal de Arte Contemporânea, um convite à sociedade, para que juntos possamos imaginar, numa experiência poética que só a arte alcança, quais as possibilidades de um novo mundo no pós-pandemia.

 

Caroline Soares

Analista de Artes Visuais do Departamento Nacional do Sesc

 

Paulo Aurélio

Coordenador de Cultura / Sesc Paraíba

Conheça os artistas selecionados

O Sesc utiliza cookies e outras tecnologias para aprimorar sua navegação e experiência em nosso site, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.