Acontece no Sesc: Plataforma Cena oferece oficina de preparação do corpo

O Sesc Paraíba abriu o período de inscrições para a oficina de preparação do corpo para a cena, com o Coletivo Tanz (PB). A atividade é gratuita e será realizada de 26 a 30 de julho pela plataforma Google Meet, das 19h às 22h. Para se inscrever, basta acessar o link de inscrição e preencher o formulário. A atividade integra a programação do Projeto Plataforma Cena e as vagas são limitadas!

A oficina O santuário: o brinquedo pessoal (beat) é um exercício de pré-expressividade, sendo resultado do processo técnico e criativo para a construção do espetáculo Terreiro Envergado do Coletivo Tanz. A metodologia parte de um aprendizado de técnicas de corpo e de jogos de improvisação, tendo como objetivo a criação do brinquedo pessoal (brinquedo beat). Este, por sua vez, constituirá de códigos corporais que partem das memórias e vivências de cada aluno-criador-intérprete.

O Projeto Plataforma Cena conta com oficinas, produções e exibições de vídeos, debates, escritas e compartilhamentos de artigos sobre os trabalhos cênicos de 17 grupos e companhias de todo o país.

Sobre a oficina:

Ministrantes: Edgar Palmeira e Erik Breno

Materiais Necessários: Bolsa (pode ser sacola, mochila, ou qualquer bagagem) que servirá para a construção do brinquedo pessoal (brinquedo beat).

Sobre o grupo:

O Coletivo Tanz foi criado em 2006 e tem se dedicado à criação interartes, produzindo espetáculos teatrais, de dança e performances, concebendo uma linguagem cênica híbrida na esteira do teatro-dança, teatro físico e teatro de formas animadas.

Sobre o projeto:

Plataforma Cena é um ambiente digital de conteúdos em artes cênicas, um projeto que busca construir um percurso educativo-formativo continuado e promover um espaço de formação, de escuta e de troca, pautados pela horizontalidade, pela não-hierarquização entre formas de conhecimento e formas de ação no mundo.