payday loans

Centro de Turismo e Lazer do Sesc Paraíba passa por reforma

O Centro de Turismo e Lazer, localizado na Praia do Cabo Branco, ponto mais oriental das Américas, está em obras. A reforma tem o objetivo de oferecer, cada vez mais, serviços de qualidade para os trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O projeto de reforma e ampliação do empreendimento é arrojado, inovador e único.

argaiv1713


O mais moderno hotel-escola da Paraíba está sendo construído em João Pessoa, de frente para o mar, na praia do Cabo Branco. O local servirá para hospedar turistas, além de treinar e qualificar garçons, cozinheiros, ajudantes de cozinha, camareiras, barman, recepcionista de hotel, guias de turismo e muitas outras atividades ligadas ao segmento.

A reforma trará grandes mudanças. O novo hotel-escola terá térreo e mais três pavimentos. No térreo, haverá recepção, sala de TV, internet, musculação, jogos, festa, além de um espaço adequado para exposições artísticas (incluindo artesanato). Serão construídos dois restaurantes (além de refeitório exclusivo para funcionários), duas cozinhas (central e pedagógica) e auditório com projetor e ar-condicionado central.

O número de apartamentos vai dobrar e todos terão vista para o mar. Três quartos serão adaptados aos deficientes físicos. Cada um dos três andares terá copa, rouparia e dependência de serviços. Todos os eletroeletrônicos e móveis serão novos.

Na área de lazer, um parque aquático será construído para os hóspedes do hotel, com piscinas para adultos, crianças, deck semi-coberto e playground. Além disso, será erguida uma área de convivência para os grupos da terceira idade, com sanitário, cozinha e churrasqueira.


No projeto de reforma e ampliação do hotel-escola ainda consta de alojamentos para jovens do interior que estejam matriculados em cursos profissionalizantes do Senac. Eles poderão passar a semana estudando e se alimentando em João Pessoa e retornar às cidades de origem aos sábados e domingos.



O projeto contempla também a existência de um gerador, câmaras de lixo orgânico e não-orgânico, setores de manutenção, instalação de equipamentos para aproveitamento da energia solar e reaproveitamento de água, além de um estacionamento, em frente e atrás do hotel-escola, com espaço para 35 veículos.