payday loans

O Sesc em Campina Grande

Considerada a cidade com o maior São João do mundo, Campina Grande atrai visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo, que vão em busca de suas raízes tradicionais e os encantos de suas quadrilhas estilizadas e bem ensaiadas. É nesta importante cidade paraibana, que o Serviço Social do Comércio disponibiliza duas unidades para a população: o Sesc Centro Campina Grande e o parque aquático Açude Velho.

argaiv1035

Sesc Centro

Sesc Centro Campina Grande

Criado em 1998, o Sesc Centro abriga diversos projetos da entidade voltados para as áreas de educação, lazer, saúde, cultura e assistência. A unidade possibilita aos campinenses serviços nas séries sequenciais de ensino, além do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), benefícios odontológicos e nutricionais. Um dos pontos de destaque é o Projeto Brincando com a Leitura, realizado pela biblioteca do Sesc Centro, no qual livro, gibis e outras formas de expressões impressas são levadas a escolas da cidade, propiciando às crianças de todo o município um maior contato e incentivo à leitura.

Uma das vocações de maior destaque da cidade, a cultura é trabalhada e desenvolvida em diferentes atividades. Através de projetos como o OverDoze, Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua, Curta Campina e Sobremesa Musical, a unidade permite que toda a comunidade participe e conheças as várias formas de cultura, seja ela popular ou erudita. Desta forma, a população integra oficinas, cursos, palestras e exposições nas áreas de artes plásticas, cinema, teatro, dança e literatura.

Açude Velho

Sesc Açude Velho

Já o espaço do Açude Velho realiza ações voltadas para a saúde, recreação e esportes. Com uma estrutura de qualidade, a unidade promove todas as segundas-feiras, ações sociais destinadas aos visitantes e trabalhadores da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) com orientações no combate a doenças. Desta forma, os presentes adquirem conhecimentos para melhoria da qualidade de vida. Em sua estrutura, o Açude Velho conta com diversas piscinas, campos de futebol, quadras, ginásios, todos os aparatos necessários para incentivar e entreter comerciários, dependentes, usuários e a população em geral.

Banco de Alimentos

Além disto, Campina Grande acolhe um Banco de Alimentos do Sesc, que promove, diariamente, diferentes ações de cunho educativo e nutricional com o intuito de diminuir o desperdício dos mantimentos e propiciar refeições com melhores valores nutricionais para as pessoas cadastradas no programa. Com sete anos de atuação, a unidade conta com 150 doadores e atende cerca de 40 mil famílias e instituições, entre as sistemáticas e eventuais.